muito cuidado na hora de preparar sua geleia de laranja. nem mesmo a fruta com a polpa mais doce e saborosa escapa do amargor da fina membrana que envolve cada gomo. e se você não prestar atenção ao passo a passo corre o risco de estragar a receita toda.
é fundamental o cuidado e a paciência. ferver suas laranjas algumas vezes e descartar a água antes de dar continuidade ao preparo.
na vida não é diferente. acho que a gente não nasce amargo, mas sei que eu honestamente não sei como preparar uma geleia doce da minha vida.
reli textos antigos e me senti leve por revisitar quem eu já fui. e vi que eu infelizmente sucumbi aos pensamentos e ações autodestrutivas e assim como as mensagens secretas em filme de espionagem, virei pó.
não sei a curva exata nesse descampado onde derrapei e saí da pista, mas a acredoce do presente não seria uma boa companhia para a acredoce de vinte anos atrás. a postura sempre foi uma bosta, mas agora vem acompanhada de dores constantes na coluna que desembocam em crises de enxaqueca. a leveza da menina playgirl deu lugar a um ar bem mais soturno, sorumbático. não deixei as laranjas da minha vida de molho (não sei ainda porquê) e minha geleia ficou intragável.
acho que retomei esse diário virtual lido por ninguém como uma clara tentativa de melhorar. botar minhas laranjas de molho.
o quê eu diria para a acredoce do passado? pierre era um fraco e imbecil, assim como grande parte dos homens nessa sociedade machocentrista. o caro leitor foi uma perda grande, mas você enlouqueceria com as demandas dele. e sim, os dois te usaram para alimentar o próprio ego.
eu provavelmente falaria para você pegar mais leve com você e correr atrás de um terapeuta bom, porque você só começou a desvendar fatos sobre você mesma aos quarenta. se quiser ter dinheiro, não saia do emprego de são paulo, mas cuide muito bem da saúde e fortaleça sua autoestima.
você vai viver coisas pesadas e precisa se preparar para elas. uma fucking pandemia vai parar o mundo e milhões vão morrer no mundo. e isso ferrou com a cabeça das pessoas. daí pra diante será um período de reconstrução. por isso seria legal você ter mais força e foco.
só que eu não acredito em viagem no tempo e acho que seria maldoso a mais-acre-do-que-doce vir amargurar de antemão a acredoce-bem-mais-doce do passado.
então, de repente, uma proposta: deixar minhas laranjas de molho. ter um pouco mais de paciência e resiliência. buscar um pouco mais de leveza e doçura na geleia de laranja dos próximos meses.
de repente posso testar uma outra geleia mais fácil, tipo goiaba. HM, melhor não. tem sementinhas. e do jeito que andam as coisas, é provável que eu quebre os dentes na primeira mordida.