mais um adjetivo para volúvel ->
9.21.2006
e a vida continua...
quem lê o blog - sim, você mesmo! - já sabe que eu tenho essa maravilhosa vontade de ser atriz. e sou. só que nessa profissão, é difícil ganhar dinheiro. ou seja: uma carreira em teatro não necessariamente significa uma lucrativa jornada de trabalho(s).
na verdade, é raro conhecer alguém que vive de ser ator.
e mesmo se não excluímos os globais e os rbd's da vida. (aliás, que custo foi descobrir que rbd é rebelde e depois entender o que é rebelde e porque atores de novela fazem show de música...)
na rádio paradiso, uns dias atrás, ouvi que raras são as pessoas que trabalham na área em que se formaram. coisa em torno de 4%. acho. o fato é que são poucos afortunados.
e eu, como moça do povo, me junto à estatística.
sim, eu sou atriz com formação e registro.
e hoje tive que largar uma peça para assumir um emprego de vendedora.
entendam, um salário ótimo + comissão e todos os direitos do trabalhador, incluindo plano dental. uma empresa ótima, que ganhou até prêmio. possibilidade de crescer na empresa. cartão de ponto e uniforme. tíquete refeição e vale transporte.
aí, eu me sento com um amigo na lanchonete:
acredoce: é, cheguei a uma conclusão, numa pesquisa informal...
amigo: o quê?
acredoce: ser ator é para gente rica.
*riso amargo de ambos atores pobres*
amigo: pior que é mesmo.
acredoce: é só ver... (vai listando atores nacionais e importados e exportados. todos filhos de pais ricos). existem exceções.
amigo: é mesmo. tem grupo de teatro famoso de gente tão pobre quanto nós.
acredoce: como o grupo (nome do grupo).
amigo: PUTZ! aqueles lá têm MUITA CARA DE POBRE! daqueles que comem salgado no bar no almoço e apertam o bolso para pagar as contas.
*riso amargo de ambos atores pobres*
acredoce: tá vendo? ainda há esperança para nós...
pois é... agora, é indicar pros amigos comprarem com a vendedora ruivinha branquela, viu? aquela que perdeu peso e agora está gostosamente magra. ajudem uma atriz desiludida e carente.
por acredoce, autora nunca publicada e raramente lida.
preenchimento do cabeçalho obrigatório: 9/21/2006 12:12:00 AM
|
