eu tenho assistidos aos jogos da copa. confesso. agora mesmo estou aqui vendo argentina X holanda.
também tenho suspirado pelo fantasma da ópera (mas isso não é segredo). pelamordedeus, gerard butler até com a aparência gay - praticamente uma exigência no filme - é bom. uhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!
eu cantei "point of no return" (letras ao final do post) no meio de um bar no leblon. e fui convidada para fazer um teste para um musical, provando que no brasil o termo "profissionais do teatro" não significa muita coisa.
acabei de receber um telefonema do meu tio, em que ele diz: "minha filha, em casa numa tarde de quarta-feira? ah, é... você aiiiiiinda não é desempregada. é universitária". é, né, tio. eu amo você também, viu.
mandei meu currículo para uma vaga de "auxiliar de relações públicas", para receber uma oferta para trabalhar num esquema de pirâmide.
com a preguiça e o frio reinante, dei banho no meu cachorro dentro do box do meu banheiro.
li "o segredo de emma corrigan", da sophie kinsella. ou melhor, passei a noite acordada lendo, rindo muuuuito. mesmo que fale de uma menina burra, profissional péssima e com hábitos extremamente reprováveis e com um príncipe encantado meio gay. até agora eu estou rindo. juro. (vai virar filme!!!!)
li também "de vinho e de sangue", da janet daley. brega, com uma mocinha que é anoréxica e com um príncipe encantado extremamente sem graça. fora que essa mulher é praticamente a versão feminina de sidney sheldon. eu leio o início e posso até dizer as páginas em que as viradas irão ocorrer. e o que ocorrerá em cada virada. afffffff.
li também três livros sobre arte-educação. confesso: chatinhos.
sonhei anteontem que estava grávida de sabe-se-lá-quem (ele existia. eu só não soube quem era.), que não quis o filho (eu sei. também fiquei cho-ca-da.) e acabou que um médico judeu se ofereceu para casar comigo e ser o pai da criança. o estranho: o nome dele era samuel, mas ele queria que eu o chamasse de sam.
ontem eu sonhei que estava casada com o fantasma da ópera. morávamos num apartamento de um bairro de classe média. saímos para conversar no parque. ele, vestido de capa-colete-e-máscara. eu, de minissaia de veludo e blusa sem mangas. o estranho: eu NUNCA uso minissaia.
eu sei, eu sei... get a life.
mas... vida de universitário é assim mesmo.
né?
The Point of No Return
Fantasma da Ópera
Composição: Andrew Lloyd Weber / Charles Hart
DON JUAN (PHANTOM )
Passarino - go away!
For the trap is set and waits for its prey . . .
You have come herein pursuit of your deepest urge,
in pursuit of that wish, which till now
has been silent,
silent . . .
I have brought you, that our passions
may fuse and merge - in your mind
you've already succumbed to me
dropped all defences
completely succumbed to me
now you are here with me:
no second thoughts, you've decided,
decided . . .
Past the point of no return -
no backward glances:
the games we've played till now are at an end . . .
Past all thought of "if" or "when" -
no use resisting:
abandon thought,
and let the dream descend ...
What raging fire shall flood the soul
What rich desire unlocks its door
What sweet seduction lies before us?
Past the point of no return
The final threshold
What warm unspoken secrets
Will we learn
beyond the point of no return?
CHRISTINE
You have brought me
To that moment when words run dry
To that moment when speech disappears
Into silence
Silence.
I have come here,
Hardly knowing the reason why
In my mind I've already imagined
Our bodies entwining
Defenseless and silent,
Now I am here with you
No second thoughts
I've decided
Decided.
Past the point of no return
No going back now
Our passion-play has now at last begun.
Past all thought of right or wrong
One final question
How long should we two wait before we're one?
When will the blood begin to race
The sleeping bud burst into bloom
When will the flames at last consume us?
PHANTOM/CHRISTINE
Past the point of no return
The final threshold
The bridge is crossed
So stand and watch it burn
We've passed the point of no return.