mais um adjetivo para volúvel ->
10.22.2005
procure aqui onde votar!!! (via Terra)

muito se especulou. bati cabeça com as duas frentes, imaginando o que poderia ser, o que poderia haver por trás do tal referendo. a veja, memso no seu caminho de tablóide-caro-pacas-com-fofocas-passadas levantou uma série de questões interessantes.
eu voto "não". e antes que alguém me venha falar daquelas propagandaas idiotas do número um na campanha de rádio e televisão, já vou explicando: eu sou contra este referendo.
"comooooooo?! você é loucaaaaaaa!"
não, não sou. acho meio ridículo um referendo que deseja simplesmente dizer que além de o cidadão ser culpado pela violância do país, queiram tirar um direito dele com a justificativa "mas a violência vai diminuir...". não, não vai. se meu pai tem armas em casas, deve também saber deixá-las fora do alcance de uma criança. duh. ah, e esconder a munição em outro canto. nada de caixas de sapato no fundo do armário. tem que ser na p-q-p da casa, com uma tranca. aí, só se a vontade de se suicidar for muita... quanto a reutilização das armas em crimes: peraí, não roubam armas no quartel da pm? do exército? não trazem coisas do exército do iraque, não fazem curso com a farc? granadas, lança-chamas, bombas, metralhadoras top de linha que vêm dos eua, da conchinchina... opa, será que não seria melhor quebrar essas conexões do bandido primeiro?
"ah, peraíííííí... o amigo da minha tia morreu quando reagiu a um assalto porque tinha uma arma."
tá. tem gente que não reage e também morre. tipo, isso é o óbvio. se temos um cara nervoso com uma arma na nossa frente, acho que realizar qualquer movimento súbito ou partir para a violência com o pensamento "ah-há! mas eu *também* tenho uma arma!" não é a melhor solução. na boa, irrita ver um viciado, um idiotinha assaltando, principalmente quando sabemos que dinheiro não nasce em árvore, mas carro, moto, carteira, cartões... isso se repõe. pior é ficar paraplégico, tetraplégico, em estado vegetativo ou morto.
papel ridículo o dos atores da globo, gente inteligente, faznedo campanha para o sim, com aquela fotografia "padrão rede globo". e depois que fizeram a apesquisa saiu no jornal nacional o "não" ganhando... cadê camila pitanga? cadê lázaro ramos? botaram aquela mulher com uma testa imeeeeensa, que faz ar de "eu sou mais inteligente, acreditem em mim". pelo-amor-da-madrugada... pior, só aquela sirenezinha rodando, da propaganda do não, aqueles 'jovens de 30 anos' fazendo aquele arzinho irritante de adolescentes e - a que mais irrita - o homem de camisa aberta preso dentro de casa. ca-mi-sa-a-ber-ta. tipo, cara do povo, tá em casa, fazendo um churrasco na laje, as criança tomano sol e nadando da caixa d'água... *ai*
eu sou a favor dos referendos, que ninguém me leve a mal. gosto muito, aliás. tanta coisa pode ser votada....
- o pagamento do DUDA para fazer a revisão do DETRAN deve ser abolido?
- essas 'revisões' a cada carteira renovada, pagando DUDA, fazendo escolinha e torrando quase R$ 500,00 deve continuar?
- o Roberto Jefferson deve ser afastado com remuneração mensal de R$ 9mil?
- e os outros corruptos que saem ganhando mesada com o dinheiro do imposto do cidadão?
- o casamento entre homossexuais deve ser permitido?
- a ponte rio-niterói, telebrás, cia. vale do rio doce, empresas de ônibus e todas as outras estatias vendidas... deveriam ter sido vendidas? (cada uma na época de cada venda, obviamente)
- o governo deve sentar a pua no guilherme fonte que consumiu millhões e nunca mostrou nem um trailer de chatô?
- precisamos dessa quantidade absurda de ministérios? (vai, tenta listar aí, sem google, todos eles... tenta lembrar *quantos* são)
- eu não mereço umas férias, um bom emprego e uma vida de "and they lived happily ever after"?
bom, eis o fato: há algo de podre no reino dos abacaxis e pizzas. muito mais do que qualquer frente de sim e não possa dizer. que perguntem ao povo perguntas de verdade. essa imbecilidade de referendo é uma ofensa.
por acredoce, autora nunca publicada e raramente lida.
preenchimento do cabeçalho obrigatório: 10/22/2005 08:50:00 PM
|
