mais um adjetivo para volúvel ->
9.12.2005
o mundo dá tantas voltas...
hoje fui olhar minha caixa de correio. além das mensagens triviais, recebo uma da chefona da entidade que me negou a adoção. Dizendo que o real motivo da minha negação foi a idiotia dos atendentes. E que a antipática que me negou e o supervisor que assinou o papel de não-adoção, tinham sido suspensos. o foda é que ela me ofereceu um cãozinho de 8 anos, cuja dona morreu e foi posto para adoção. mesma raça do que acabei adotando.... partiu meu coração em dois.
e note que ela falou que, caso eu quisesse, enviaria uma viatura com 8 cães para eu escolher. fiquei sem graça pensando que se alguém aceita que uma entidade gaste gasolina para poder reparar um erro, nossa...., tem que ter muito ego.
pois então, acabou sendo acredoce para acredoce. salvei o Brancaleone (daqui a pouco vem a merecida foto) e deixei de salvar outro, que está deprimido por ter sido abandonado pela antiga família.
eu percebo, cada vez mais, que as pessoas não têm muita noção. no curto espaço de tempo em que fiquei na entidade que recusou minha adoção, vi 13 (!!!) cachorros entrnado e nenhum sendo adotado. vários mal-tratados por seus donos, 2 saindo de maca, magros, sub-nutridos, outros tantos acorrentados olhando para a porta com olhar perdido... eu juro que não entendo essa tal superioridade humana, que delega aos animais o título de seres inferiores. O Brancaleone é o cúmulo da doçura, de dormir encostado em mim no sofá, de tremer horrores na visita ao veterinário, de medo do que podem fazer com ele, de estar feliz de ter um espaço dele, uma cama, um teto e comida.
eu sei que o blog está deveras real, mas fica minha indignação com uma possibilidade: galera, quem puder, adote um bichinho ou apadrinhe algum. os de pet shop nunca deixam de ter dono, há sempre quem compre, mas os 9 mil enjaulados da suipa, os que são mortos em câmaras de descompressão ou marteladas na cacorricinha depois de 10 dias e os de rua, não. Esses ficam perambulando. Castrar vira-latas significa ajudar a controlar a população, as fêmeas que morrem parindo sem cuidado nem condição.
desculpa mais uma vez, mas é que sou sócia da entidade protetora dos animais há anos e só vejo barbárie. esqueçam a ANTIPÁTICA 1, a ANTIPÁTICA 2, e só pensem que o Brancaleone passou de subnutrido, problemas gastrointestinais, sarna e completamente rejeitado, ao lindo cãozinho que me acorda a lambidas de manhã.
Aquele cãozinho horroroso que manca, bem cuidado pode virar aquele lindo cãozinho excênrico que anda engraçado.
Aquela cadelinha gordinha pode virar a curvilínea mais gostosa da vizinhança.
Amor sempre faz toda a diferença.
http://www.suipa.org.br
http://www.bichofeliz.com.br
http://www.softall.com.br/protetora
http://www.fotolog.net/viralatasnit
http://www.aila.org.br
Clique num desses links e veja a quantidade de cães que NÃO nasceram nas ruas e foram ABANDONADOS. E que procuram um lar.... ;)
Agora, acho que consigo voltar à programação anormal do blog e dizer que Brancaleone hoje subiu na mesa de centro, abriu o pacote de biscoitos de chocolate e comeu um, cheio de prazer. E que vem tentando me adestrar. Aparentemente, nenhum dos dois (acredoce e brancaleone) respeitam ordens.
por acredoce, autora nunca publicada e raramente lida.
preenchimento do cabeçalho obrigatório: 9/12/2005 08:01:00 PM
|
