mais um adjetivo para volúvel ->
9.10.2005
desejo e vontade
bom, eu hoje - quase ontem - decidi que iria realizar um antigo sonho e fui adotar um cachorro. como há anos sou sócia da sociedade protetora dos animais, é lógico, fui direto para lá. outra cidade, passando por duas favelas, eis que fica o abrigo. e eu estava disposta a ter um vira-latas, o que viesse... sem nenhuma pretensão de raça, cor ou credo.
aí, me mandam para um cubículo, com duas atendentes que fazem questão de te tratar mal para você desistir da idéia de adoção. foda-se vocês, eu só quero o cachorro.
me dão uma ficha para preencher.
Tem cachorros? Sim, 3.
São castrados? Não.
Por que quer adotar? (tá pergunta imbecil... pensei em escrever que a voz do videocassete me instruíra, mas desisti) DESEJO E VONTADE. (em CAPS LOCK)
Se não puder ficar mais com o cachorro, o que pretende fazer? (hum, tipo, se alguém é otário o suficiente para cair nessa pergunta, não merece adotar, mesmo. cachorro não é suvenir de festa de 15 anos...) Bom, eu SEMPRE levo meus cachorros em consideração nas minhas decisões. Isso não acontece. Não vou abandoná-los nunca.
ANTIPÁTICA 1: Ih.... mas você tem cachorro que não é castrado????? Ihhhhhh...
ACREDOCE: Qual o problema?
ANTIPÁTICA 2: O problema???? Ora, câncer de próstata... (duuuuhhhh)
ACREDOCE: Bom, meus cachorros estão sempre no veterinário. Têm acompanhamento.
ANTIPÁTICA 1: E que cachorro você quer?
ACREDOCE: Nenhuma raça em específico, nada. Só que não fosse muito grande--
ANTIPÁTICA 1: (interrompendo) --ah, minha filha, aqui é vira-lata. Não posso garantir o tamanho do filhote.
ACREDOCE: Não precisa ser filhote.
ANTIPÁTICA 2: (saindo) Olha, eu vou falar com o supervisor, só que a regra é não deixar adotar com cachorro sem ser castrado...
A Antipática 1 escreveu num livro a minha situação e pediu para eu assinar que queria adotar mas não podia. Eu falei q não queria, que achava absurdo ir para a lista negra quando queria e podia adotar. Assinei e disse que achava absurdo num lar superlotado a atitude insana deles.
Há!... Pra que deixar um cachorro ser criado numa casa imensa, com jardins, ração Beneful, quando podem deixá-los espremidos em jaulas? Por conta da castração? Oras, a maior parte dos animais de lá não é castrada... E convive.
Bom, uma amiga que ajuda cachorros carentes disse que havia dois para serem adotados. Despenquei-me para minha cidade, novamente. Cheguei na casa da moça que cuida dos bichinhos e vi um dachshund. Achei que era dela. Não, era o cachorro para adoção.
ACREDOCE: Mas ele é de raça...
Fiquei apaixonada. Meiguinho, fofo, esperto... Adotei na hora. Minha mãe quase surtou, pensando em Paco. Acredito que a convivência será pacífica. Ele é o Rei. O bichinho foi abandonnado, estava raquítico... agira está no meu colo, quase dormindo.
Hoje foi um ótimo dia afinal.
por acredoce, autora nunca publicada e raramente lida.
preenchimento do cabeçalho obrigatório: 9/10/2005 11:19:00 PM
|
