mais um adjetivo para volúvel ->
9.24.2005
- acredoce, sente-se aqui, no lugar do paciente.
- mãe, tento faz. sentaí...
mãe de acredoce permance em pé. o médico abre a boca pela primeira vez:
- se não quiser sentar, fica em pé.
mãe de acredoce engole 21 impropérios que lhe sobem à garganta, pensando que o doutor poderia descontar sob forma de barbeiragem no braço de sua filha.
- e então,... - olha o prontuário - ... acredoce: qual o problema?
acredoce resolve tirar uma pequena dúvida sobre sua tendinite antes de falar sobre a sola do pé inchada. o doutor pega o pulso de acredoce e começa a 'apalpação'. dor, dor, muita dor.
- crise de tendinite, caro doutor?
- não.
- minha filha está com o pulso aberto, doutor?
- não (subentendendo-se "idiota"). pulso aberto não existe. ou melhor, se o pulso abre, seria quase uma fratura exposta. - vira-se para acredoce, encerrando o papo com sua mãe - olha, você está com uma inflamação do nervo 'tal'. isso é grave. gralmente (rola os olhos como que dizendo 99,9% dos casos) termina na mesa de cirurgia.
engessei o braço.
e não satisfeita por deixarem meu polegar solto, voltei e pedi ao médico que imobilizasse também o polegar.
abandonei o larry.
estou tomando um antiinflamatório que pode causar epilepsia, desmaios, sangramentos do nariz, ouvidod boca, gastrites e etc., qu não faz passar a dor infernal que estou sntindo.
já dei duas pancadas com o gesso - sem querer, obviamente - no cachorro, qu passou a rosnar para o gesso, mas deita no meu colo.
ah, isso porque se trata da minha mão coordenada, portanto, já derrubei prato, xícaras e derramei café escaldante no meu colo, de manhã.
o pé? está legal, perfeito. inchado, mas deus me livre de engessar o pé também.
por acredoce, autora nunca publicada e raramente lida.
preenchimento do cabeçalho obrigatório: 9/24/2005 11:32:00 AM
|
