mais um adjetivo para volúvel ->
5.22.2005
Pária
Eis que a sociedade reconhece - ou melhor, não quer reconhecer - a vida dos que voltam a usar os nomes de solteiro. O login da internet já mudou e passou do sobrenome paterno ao materno, de Espanha a Portugal.
Já foram três mudanças, até agora. Primeiro, de casa. Depois, de quarto, no novo apartamento. E agora, continuo no mesmo quarto, só que sem mais nada. Num ímpeto de "decidir as coisas", o chão vai ser sintekado. E acredoce volta a dormir como uma freirinha de interior, num quarto vazio, com um livro ao lado do colchão, um despertador e uma pequena - e líndissima - luminária.
Durma-se com um barulho desses.
E a escrivaninha? Essa teve um destino pior. Mamãe achou a solução enuanto o chão pssar por reformas incontáveis: colocou meu xodó - meu primeiro móvel, comprado com o suor do meu dinheiro que agora inexiste quase que por completo - no corredor. Somos dois apartamentos. O zelador falou que estava tudo bem. Mas, não, não estava. O outro apartamento discordava e pegou o giz que estava na escrivaninha - não me perguntem por que diabos havia um giz por lá - e escreveu um recado na minha antigüidade genuína: "Gostaria que tirassem o móvel do corredor. Apartamento X02."
As moças, solteira e desquitada, do X01 não deixaram por menos. Foram bater na porta do X02 para tirar satisfações. Atendeu um rapaz gordinho, com cara de fuinha.
- Foi o senhor que escreveu na escrivaninha?
Após pequena pausa de constragimento:
- Sim, fui eu.
- O zelador permitiu a colocação do móvel. Disse que avisaria.
- Mas não avisou.
- O chão está sendo sintekado, meu senhor. Não custava bater na nossa porta para perguntar. O móvel não é um quadro de recados.
O cara de fuinha ficou definitivamente sem-graça.
- Desculpe, senhora.
- Espero que não haja mais nenhuma confusão a respeito disso. Quando quiser dizer algo, faça como eu, venha tirar satisfações cara-a-cara. Esse móvel é uma antigüidade cara e a atitude foi deplorável.
E a tacada final:
- Gostaria de aproveitar a oportunidade para pedir que o lixo que é deixado sem sacola no corredor fosse devidamente ensacado, já que é anti-higiênico deixar copos usados e guardanapos sujos numa área de circulação. Tenha uma boa noite....
Eu coloquei o cachorro para latir no corredor, enquanto apertava seu brinquedo barulhento. Infantilidade? Sem dúvida.
Depois, coloquei radiohead a todo volume com a porta ligeiramente aberta. Sim, meu lado criança é desenvolvido.
Logo depois, a escrivaninha estava limpinha e os vizinhos, devidamente calados.
Ah, que saudades que eu tenho dosmeussonhos de uma casa em centro de terreno....
por acredoce, autora nunca publicada e raramente lida.
preenchimento do cabeçalho obrigatório: 5/22/2005 12:57:00 PM
|
