mais um adjetivo para volúvel ->
3.28.2005
Rainy Days and Mondeys Always Get Me Down
Então, eu aceito, finalmente, dar uma de Maria Carmelita descalça, mas de salto um pouco alto, com uma quantidade aceitável de maquiagem e uma bata com calça bem anos 70. Para quê? Um desses: "ah, conheço um cara..."
Claro que ela conhece. E mais "claro" ainda é o fato de que, por ela ser casada com uma criatura com vozinha afeminada e infantil, eu vá querer procurar o mesmo para minha vida.
A maldade serve para ser sincera com a busca pessoal e amorosa de cada um. Porque ninguém no mundo merece ter que passar duas horas e vinte e sete minutos, em passos de tartaruga, contados com ansiedade crescente, ouvindo sobre as novidades do mundo da informática nos ouvidos cansados e com brincos lindos que queriam se suicidar de tanta chatice.
Voltei e fui me sentar com minha mãe, vendo o moço, vizinho do prédio da frente, trabalhando no computador com sua "assistente". Ela - minha mãe, não a "assistente" - disse que daqui a pouco eu viro solteirona de tanta escolha. Eu, depois de comer uma tigela de sorvete light olhei desconfiada para a tabela de calorias do pote, já me imaginando com mais de cem quilos e vivendo rodeada por gatos e pombos, chamando-os de meus filhos.
A Páscoa, em contraposição, foi tranqüila. Comemos paella e brownies - que só queimaram um pouquiiinho no fundo - e meu pai não apareceu porque ficou com vergonha, já que minha irmã roubara o ovo de páscoa da minha mãe na noite anterior e ele não queria aparecer de mãos abanando.
Minha linda escrivaninha antiga entalou na porta do que seria o escritório e agora é fato: o escritório ficará no lugar da sala de estar.
A minha linda bata se arrebentou por ficar roçando contra o brinco por dua horas e vinte e sete minutos e vou precisar de tempo e paciência para encontrar a renda igual e recolocá-la.
Os brincos estão de castigo.
Minhas orelhas ficaram doloridas - de verdade - e os ouvidos não páram de ecoar tanto "eu agora só compro placas com garantia do fabricante." quanto "você escolhe demais, filha".
E para quem ainda tiver algum itneressa mínimo eu estou cumprindo aviso prévio no meu trabalho sem carteira assinada. Só porque eu sou boazinha.
por acredoce, autora nunca publicada e raramente lida.
preenchimento do cabeçalho obrigatório: 3/28/2005 03:10:00 PM
|
