mais um adjetivo para volúvel ->
3.04.2005
Beijos e Abraços
Quase sem nada. Ontem eu dormi cedo, embalada por três doses de remédio, mais mel com própolis, tentando descansar e saber se a falta de sono seria uma das causas das minhas visitas aos médicos.
Sorte minha, eu tenho o plano de saúde recém-adquirido, sobre o qual pretendo tirar todas as vantagens que se contam nas propagandas de carência (quase) zero. Clínico Geral, Otorrinolaringologista, Alergologista, Diagnóstico por imagem, exames mil. Para quem lê, eu provavelmente tenho alguma doença seriíssima. Poderia ser, mas não é. O caso é rinite alérgica - eu ouvi até uns "ai....", mas, pelo que já li, entre 15 e 20 por cento da população brasileira tem isso - e embora as sucessivas gripes que vêm me atormentando sejam parte do pacote, eu vou ser testada para ver como anda a minha imunidade. Eu já poderia responder, sem precisar tirar tubos de sangue ou a enfrentar um potinho de plástico versus bexiga (ninguém no mundo me fará fazer xixi em um potinho de plástico. Jamais.)
Anda baixa, a imunidade da senhorita acredoce. Ela ainda - veja só! - fica surpresa e triste quando recebe via e-mail as grosserias de um certo rapaz que por aqui atende pelo codinome Pierre. Ela chora as pitangas da separação vai-não-vai de seus pais, mesmo se achando já grandinha para sofrer quando já se sabe que está tudo acabado há tempos. Sofre - e o leitor/a leitora se pergunta: "Mas como?!?!?!" - com as vítimas do tsunami e anda chorando às escondidas pelos cachorros que vivem na rua do seu trabalho, fuçando o lixo. E o coração anda apertado, batendo, tentando não fazer barulho, por alguém impossível, inatingível e que tem atitude "pouco-se-me-dá" perto da pobre moça.
A boa notícia veio da Dra. Otorrino, que, ao colocar um mini bico-de-pato no meu nariz e uma luzinha, sorriu:
- É, você tem rinite alérgica, sua garganta está muito inflamada. Mas você não tem desvio de septo. Olha que bom! Não precisa operar.
E acredoce, com seus sete remédios diários, responde: "Que felicidade.... yayyyy....."
por acredoce, autora nunca publicada e raramente lida.
preenchimento do cabeçalho obrigatório: 3/04/2005 02:23:00 PM
|
