mais um adjetivo para volúvel ->
2.15.2005
São dessas coisas da vida
Contrataram uma menina no escritório. Ganhando mais do que eu e com carteira assinada. Ironicamente, eu - sem carteira assinada, trainee, responsável por bancos de dados - estou sendo extra-oficialmente indicada para treinar.
Eu, a trainee, treinando a contratada.
Porque ela não sabe mexer num excel. Não sabe mexer em computadores em rede. Não sabe listar materiais necessários à realização da sua função.
E eu acabo tendo que fazer isso por ela, a pedido da chefe.
Só que hoje foi um pouquinho além. Porque a contratada peerguntou à trainee se eu tinha algum material para dar a ela. Poderia ter respondido: "um tabefe na cara serve?", mas somente balancei a cabeça. "Nada do orçamento?", ela adianta insistiu. E, novamente, pensei numa resposta: "Oras, se eu fiz o raio do orçamento, sou eu quem vai aprensetá-lo à chefe e não você", mas acabei dizendo simplesmente: "já entreguei para a chefe." E ela anda saiu indignada.
Então, mais tarde, a conratada, já recuperada do duro golpe de não ter apresentado meu trabalho com se fosse dela, voltou a me aporrinhar. Aparentemente, ela não sabe redimensionar uma foto. Ahn, tá. Nem eu. Mas descobri - por que diabos eu sou tão boazinha? - e o que era um arquivo, viraram cinco. Arquivos que ficaram exatamente onde estavam, na pasta do projeto.
Mas... onde estavam os outros arquivos da pasta do projeto?
"Ah, eu tirei, passei para outro computador..."
A contratada entra no computador da trainee pela rede e simplesmente move os arquivos do computador da trainee, sem pedir permissão, sem pedir nadinha de nada. Porque ela achou por bem fazê-lo. Afinal, ela é contratada e sabe mais e... Deus, por que pessoas tão burras acabam ganhando mais do que pessoas que sabem?
Aí vem a pérola do dia:
J: Alguém sabe da onde vem a expressão "são ossos do ofício"?
TRAINEE: Não tenho idéia. Algo de algum CSI da vida...
*RISOS*
S: Vem de estrutura.
J: Ah, pode ser...
CONTRATADA: Ócios do ofício? Não sei...
*SILÊNCIO*
J: Ossos, não ócio.
CONTRATADA: Ah... é isso? Faz mais sentido. Er, er, eu nunca tinha ouvido isso antes!
TRAINEE: A melhor parte do ofício é o ócio.
*RISOS*
CONTRATADA: Ah, você acha? Eu acho que são as folgas, o tempinho livre...
*RISOS DA CONTRATADA*
*SILÊNCIO*
J: Mas nós estamos falando disso. Ócio é justamente isso. Não fazer nada.
*SILÊNCIO*
*UMA RISADA VINDA DE OUTRA SALA*
CONTRATADA: Trainee, você já viu as fotos?...
Trainee foi embora sem ajustar nenhuma foto. Contratada ficou sem-graça. Isso, meus amigos, é a origem da célebre frase: "Meu Deus, quem é essa anta???"
por acredoce, autora nunca publicada e raramente lida.
preenchimento do cabeçalho obrigatório: 2/15/2005 11:15:00 PM
|
