mais um adjetivo para volúvel ->
1.20.2005
Canonização
Não quero ser santa, nunca quis, nem tive vontade. Não pedi e não pedirei para entrarem com um pedido de canonização. A vontade de ser freira e fazer o bem a todos acima de mim mesma não é verdade. nunca fiz milagres. Não pretendo fazê-los. Então alguém poderia, por favor, me explicar o que é que está acontecendo?
***
Hoje o meu cachorro teve que ser sacrificado, por estar em estado de semi-coma, com convulsões, ganindo, com dor, com um edema, uma infecção generalizada e todos os tipos de dores que se possa imaginar. Mas isso não di minui em nada a dor de quem fica, isso eu lhe garanto. Até o veterinário mau-humorado baixou a cabeça e quase desatou a chorar.
Eu liguei para o trabalho, avisando que chegaria mais tarde, conto a história acima. Chego no trabalho, uma hora atrasada, para saber que a pessoa que me atendeu fez o favor de deixar de fora que eu estava me atrasando para enterrar o meu cachorro, dizendo somente: "ah, ela vai chegar atrasada, tá?". Isso porque ela não gosta muito dos animais e acha 'besteira' ficar chateada e chegar mais tarde para enterrar um 'bicho'. Porque, realmente, seria melhor deixá-lo aqui em casa. Ou, quem sabe, jogar no mato aqui perto.
***
Os problemas que eu pensei que teriam uma solução, bom, não tem. A não ser que eu desista de toda a minha vida e vá morar numa colônia de pescadores. E isso pode até parecer umapiada, mas - triste vida - não é. A escolha é entre a infelicidade e a pobreza extrema. E eu não acredito quando a ONU diz que vai erradicar a classe F do mundo em dez anos.
Aliás, é bom mencionar que os problemas não são meus, mas que herdo e vivo por simplesmente ter nascido. Que ninguém tem culpa a não ser uma pessoa que nega sua responsabilidade. E que eu - avisado que não quero ser santa - já estou desejando com fervor que ela se exploda em mil pedaços e deixe a mim e aos meus em paz.
***
Amanhã é feriado e eu tenho uma reunião no fim do mundo para uma pessoa que cisma querer saber melhor do que eu qual é o meu trabalho e manda e-mails querendo provrar que ouviu dizer que eu estou errada, que a informação dela é correta, quando, ao acessar o site, nota-se com clareza ímpar que eu estou certa - "@#%#@!!!!!".
***
Pierre manda um e-mail pedindo um favor. Favor absurdo. Mesmo depois de tudo. Acho que ele ainda não se dá conta de que eu o detesto.
***
Enfim, mesmo sem poesia, com as unhas manchadas, o cabelo desalinhado, uma camiseta velha, os olhos inchados e a coluna curvada, eu acho melhor me arrastar para a cama. Já desisti do que eu amo, de qualquer modo. Sofrer mais, é impossível.
***
É uma novela das oito. Realmente, leitor, você está correto em sua opinião.
por acredoce, autora nunca publicada e raramente lida.
preenchimento do cabeçalho obrigatório: 1/20/2005 12:34:00 AM
|
