mais um adjetivo para volúvel ->
8.30.2004
Seguindo seu Caminho
Perdera o bip irritante. Ainda não sabia se agradecia aos céus e aos elementos (aos quatro ventos) ou se chorava, mas ainda estava se sentindo aliviada de não saber o que se segue. Que fique para os que precisam. Ela, não. Vestida no que já foi um vestido levemente elegante e descontraído, ela olha para o que já foi e contempla as possibilidades. Tìtulos de livros acabados e inacabados, relações nascidas, renascidas e ainda tentando se estabelecer em pontas marcadas por algo mais do que a mera coincidência. Pensou nos problemas no banco, nos problemas na vida, na velha camisa rosa com manchas horrendas com que tinha que lidar.
Não precisva nem fazer sentido, tamanha a liberdade.
Saiu pela rua, com o tênis que já beirava o antigo, com tantas novidades nas vitrines, correu até nãos entir as pernas, voltou e relaxou num banho que parecia purificar a alma, enquanto a mente tentava clarear e lutava para espantar as nuvens carregadas que se acumularam durante os momentos de perdição. Olhou para os lados e procurou um sinal divino. E mesmo sem achar nenhum sorriu ao perceber que sinais só apareciam quando menos se espera. Essa era a Lei Divina, não?
Foi-se. Caminhou a passos lentos, dirigiu sem pressa e esperou o dia passar. Seguiu e foi seguida pelas regras que ditam o mundo sensato e pensou tudo aquilo que escapa o decoro. Corou e seguiu feliz. Dormiu e levantou-se no dia seguinte. Continuou assim, no dia-a-dia de cada vez sagrado. Comeu e trabalhou. Leu e dormiu. Cantarolou canções norádio e mudou as estações enquanto pôde. Enfim, seguiu seu caminho e esperou pelo dia seguinte e empurrou para frente qualquer decisão que atrapalhasse a comodiade direta. Levantou-se e caiu. Sofreu e conquistou. Perdeu a acabou. E num dia, dia desses de sol sem calor, ou de chuva com sol (não faz muita diferença) ela deixou de ser. Ninguém se deu conta. Deixou de chorar. E ninguém viu. Olhou para trás e viu que ninguém a vira passar.
por acredoce, autora nunca publicada e raramente lida.
preenchimento do cabeçalho obrigatório: 8/30/2004 10:13:00 AM
|
