mais um adjetivo para volúvel ->
8.05.2004
Na verdade
existe uma grande quantidade de poder em quaisquer atos que venhamos, por livre e espontânea vontade, cometer. Desde criança a gente se acostuma a ouvir coisas como: "tome cuidado com o que você pensa, pode ser que se torne realidade". O pensamento é uma fonte de poder que a maioria das pessoas ignora, ou utiliza para fins que, no final, só podem ser chamados de 'auto-destrutivos'. Quando, então, o que se faz afeta diretamnte outras pessoas, meu Deus, é melhor nem começar. Pare exatamente onde está e dê uma olhada em volta. Respire fundo e conte até 10, 100, 1000 e coloque-se no seu lugar.
Parece tolo de tão simples, mas a dificuldade está em dar esse passo, tomar essa iniciativa a cada momento, naturalmente, sem nenhuma 'escapadela'.
Infelizmente, todo mundo ouve injúrias, sofre abalos estruturais por atos alheios. Isso simplesmente prova que as pessoas são diferentes e algumas ainda não se deram conta de que estão fazendo a pior coisa que poderiam. Sem acreditar em qualquer princípio de uma vida agradável, preferem seguir espalhando o amargor.
Esse post é uma maneira singela de me desfazer de qualquer coisa que esteja me atormentando nesse momento e oferecer ao leitor, também - e por que não? - uma oprtunidade de fazer o mesmo. Porque ninguém precisa passar a vida sofrendo por causa de outra pessoa. Desligue-se e olhe para os lados. Há tanta coisa lá fora, ainda...
por acredoce, autora nunca publicada e raramente lida.
preenchimento do cabeçalho obrigatório: 8/05/2004 11:54:00 AM
|
