mais um adjetivo para volúvel ->
8.22.2004
Ha
Piadas são engraçadas. Muito. Eu morro de rir com piadinhas de gosto duvidoso e piliticamente incorretas de alguns, em que cada um mostra quem verdadeiramente é. Umas coisas muito estranhas, para dizer o mínimo: falar da ONU e contar piadinhas de somalianos famintos; protestar contra a discriminação dos gays e contar aquelas piadinhas infames onde todo o tipo de esteriotipo está presente; chamar de bruxa cada pessoa feia e um pouquinho má e dizer que a liberdade de culto e crença é o tipo de coisa que deveria estar estampado em sua testa.
Eu estava sendo irônica no primeiro parágrafo, antes que alguém decida me abandonar de vez, dirigindo impropérios à tela do computador, na tentativa de me atingir. Eu não gosto desse tipo de coisa. Só fico ouvindo e pensando que o caminho da civilização está cada vez mais longe de ser seguido.
Mas, voltando ao assunto, estava falando sobre piadas de mau-gosto. Quem me conhece sabe que eu adoro pesquisar sobre religiões e crenças para poder descobrir como melhorar na vida. Dia desses estava na aula e o professor falava de crenças. Todo mundo levantou a bandeira da liberdade. Eu - ha. ha. tola que sou - fui falar de como o Paganismo era mal visto e perseguido. Na hora, senti minhas orelhas queimarem. Cheguei a ouvir um pensamento vindo da minha esquerda: "Como assim, ela acredita nessas coisas?!?!" como se eu fosse adoradora do demônio.
Eu hein.
Hoje em dia, assimilamos muitas coisas vindo dos - "oh!" um desmaia - pagãos. O estudo das ervas e plantas medicinais, as colheitas, o ciclo do sol, da lua... Mas tudo com nomes insuspeitos. As tais 'simpatias' não sáo nada mais do que encantamentos, feitiços. Atire a primeira pedra quem nunca fez nem pensou em fazer uma simpatia.
Para quem não sabe, o Paganismo, historicamente, trata das religiões e crenças ligadas à Terra e aos Deuses e Deusas da Natureza. Os Pagãos existiam antes do Cristianismo e começarama ser perseguidos atravcés da História. Quem quiser saber um pouco mais, leia "O Martelo das Feiticeiras", um documento in-fa-me que ensina a eliminar qualquer um que tenha algum tipo de ligação com os pagãos.
por acredoce, autora nunca publicada e raramente lida.
preenchimento do cabeçalho obrigatório: 8/22/2004 10:43:00 AM
|
