mais um adjetivo para volúvel ->
2.06.2004
Sem sair do Lugar
Ao terminar uma prova de monitoria hoje, entreguei-a para a professora, que fumava com uns alunos do lado de fora da sala.
Ela: Já?
Eu: Sim.
Ela: Escreva seu emaile seu telefone para que eu envie o resultado.
Eu: E a entrevista?
Ela: Não precisa. Eu já conheço todo mundo.
A última frase é o A.K.A.* "EU já sei quem será o monitor". Para quem compreende um pouquinho além, eu não serei a monitora. A vida pode nos dar limões que são mais amargos do que o uísque batizado vendido no bar da esquina.
Para falar a verdade, não estou muito interessada na monitoria. Não nessa. Mas, enfim, eu não creio que haja grandes possibilidades de me tornar a hotline de vários aluninhos ansiosos para entregar os trabalhos na data prevista, para apresentaçãod e seminários e etc. O que eu quero mesmo é ser orientada por um certo professor, para quem também tentei a monitoria...
Mudando de assunto, cheguei a conclusão que a escolha de cor para as minhas roupas de baixo no ano-novo não foi das mais acertadas. Uma linda calcinha rosa com o Woodstock, do desenho do Snoopy. Rosa, com uma florzinha vermelha e o passarinho amarelo. Analisando a 'sabedoria popular' - as aspas, no caso, pode ser entendida como ironia - rosa significaria amor, amarelo dinheiro/riqueza e vermelho paixão. Deveria ter escolhido, na verdade, uma cor que tratasse da área de saúde física e mental.
Em meados de janeiro tive uma crise de tendinite no pulso direito - a mão que uso para escrever, costurar e realizar quaisquer atividades que necessitem de um mínimo de controle motor - e fui obrigada a imobilizá-lo por uma semana. Na retirada do trambolho, a dor continuava lá. Recusei-me a engessar o braço. Meus tempos de criança já passaram,a ssim como meu desejo que imobilizar qualquer área.
Meu grau de miopia aumentou para 4,25 e agora tenho 0,25 de hipermetropia no olho direito (façanha que não consigo explicar: como assim, só em um olho???).
Os dias foram passando até que em uma tarde, após uma promoção de Cheddar McMelt no McDonald's acrescida de R$ 1,00, aumentando meu refrigerante e minha batata frita, senti uma forte dor no estômago. Acabei indo para casa e fiquei deitada na cama, vendo meus pais e irmãos que paravam diante da porta aberta, olhando para mim com um misto de pena e curiosidade, para logo depois retornarem aos seus afazeres. Quando eu comeceia ter febre, imaginei se não estaria com dengue. Acabei em um ambulatório, com um médico que parecia estar masi fora de sintonia do mundo do que eu, quase sendo internada e entrando no soro e tomando plasil e buscopan na veia. Fugi da internação iminente.
Isso foi há pouco mais de uma semana.
E o que assusta é que ainda tenho dez meses de 2004 pela frente.
*= Also Known As ou "Também Conhecido Como".
por acredoce, autora nunca publicada e raramente lida.
preenchimento do cabeçalho obrigatório: 2/06/2004 11:03:00 PM
|
