mais um adjetivo para volúvel ->
2.17.2004
Bad Motha Fucka
Estou sentada, relendo meus textos antes da prova. Quando levanto os olhos, vejo a melhor amiga da ex-namorada de Pierre, com um sorriso falso e cabelos alourados mais falsos ainda. Abro um sorriso que beira o ridículo.
Ela : E aí? O que você está fazendo aqui? Vai tentar entrar para o curso?
Eu: Pois é... Pierre me convidou para voltar. Não tive como recusar.
Ela : Ahn... - o sorriso fica amarelo - E o que você tem feito? Está fazendo teatro? Tem conseguido fazer algo?
Eu: Bom, eu dirigi uma peça no ano passado e criei um grupo de teatro nesse ano. Estamos ensaiando uma peça para setembro e uma esquete para o Fórum Cultural Mundial - a parte do fórum ainda não é verdade -.
Ela : (com um sorriso ainda amis amarelo) Ah... mas você tem que me chamar para ver a peça, quando estrear. Aliás, tem que convidar a todo mundo - ex-namorada de Pierre, amigas das duas e minhas inimigas entenda-se-.
Eu: Pode deixar.
Ela : Você tem o nosso telefone?
Eu: Qualquer coisa peço para Pierre.
A menina acabou indo para o lado oposto de onde deveria, pois saiu para a esquerda para voltar para a direita apenas uns dois segundos depois. Pronto. Aí está o que se pode considerar um veneno bem administrado. Ela conta para a ex de Pierre e as duas continuam me odiando e o universo continua a fazer sentido. Eu estou fazendo teatro, ao contrário dela que, mesmo com um papai rico e influente - que conseguiu quase todos os papéis que ela teve - não está fazendo nada além de uma faculdade de jornalismo. Foi uma situação que beirou o orgasmo, essa volta por cima. Recomendo.
A segunda situação orgásmica da noite foi após as provas, quando ouvia a voz de Pierre dirigindo uma menina que, aparentemente, entendia mais do que todos sobre prostitutas. Ele a gente não comenta, até porque gosto não se discute. Ou necessidade. Entrei no elevador e respirei fundo, já pensando que voltaria a ver aquele elevador, palco de tantas histórias, todos os dias. Dei boa noite para os porteiros e arrisquei um olhar no quadro de horários. Bem, hm, quem será o meu professor... Deixe-me ver. Eu vi. E ainda não sei o quê pensar disso, a não ser que será engraçado e talvez uma boa oportunidade de conseguir ser protagonista. :)
por acredoce, autora nunca publicada e raramente lida.
preenchimento do cabeçalho obrigatório: 2/17/2004 11:09:00 PM
|
