Caminhos Tortuosos no Descampado sem Curvas Caminhos Tortuosos no Descampado sem Curvas
Sem poder me virar, seguir em frente, ou chegar a uma conclusão, eu me sento e escrevo, sem saber muito bem o quê.

mais um adjetivo para volúvel -> The current mood of acredoce at www.imood.com

 

12.07.2003

Singeleza


É impossível imaginar um dia, um certo momento pelo qual tanto esperamos e ansiamos, sem que haja uma certa dose de surpresas perfeitas e agradáveis e por mais que saibamos que nada disso irá acontecer, nos pegamos nos momentos mais ordinários e sem imporância acalentando sonhos de beleza que não se traduz em palavras. Por um dia inteiro nos prepaaramos, com zelo e perfeccionismo que nos fazem rir sem motivo, nos olhando no espelho e vendo que todos os defeitos não passam de imperfeições divinas que acrescem à nossa beleza.

E depois de um dia de preparações, sorrisos, damos uma volta final, observando a nossa imagem refletida no espelho, aquele toque, aquele brilho excepcional nos olhos, com uma certeza de que pelo menos em um dia do ano tudo irá se encaixar, que tudo vai dar certo e seremos o centro das atenções, sem a discussão dos problemas com os vizinhos, sobre os cacchorros, o lixeiro, o entregador de revista. As discussçoes terrenas ficam à parte nessas horinhas de prazer incalculável. E os copos serão levantandos para nós, que ficaremos,a o mesmo tempo, encabulados e felizes com a homenagem, com o gesto e com o ambiente, que parece emanar uma luz dourada.

A volta para casa é feliz, despreocupada, ninguém irános criticar por ficar muito perto do carro à frente, ou pela velocidade - muito alta, muito baixa - e muito menos iremos ouvir que a noite foi desagradável. Não. Um dia - não é pedir muito - tudo faz parte de nós, tudo é v-o-c-ê. E é esse dia que acalentamos durante todos os outros, em que nada dá certo e onde tudo 'dá em merda'. Nada mais compreensível do que esperar por esse dia.

Ou ficar puta quando ele não acontece.

Eu sei que existem pessoas que não se ligam nisso, não se importam com o romantismo que a vida pode oferecer, mas há que se aceitar que algumas gostam de ser paparicadas, de receber umbeijo e um abraço e um buquê de flores, sem preciar de um pedido formal, oral, verbal. Aquela pessoa que lê nos olhos qual é o seu desejo, o seu anseio, a sua necessidade e a realiza através de quaisquer obstáculos, pois sabe que isso é importante para você, acima das próprias opiniões. É aquela pessoa que te ama, que pode se importar se você tem um pesadelo e a acorda no meio da noite, mas que, depois de murmurar alguns impopérios, passa a mão na sua cabeça e diz que tudo vai ficar bem. É a que não fica pedindo desculpas sem fim a cada erro, mas a que já aprece resolvendo a situação. E acima de tudo sabe distinguir suas emoções.

E ainda acredito - cada vez menos - que essa pessoa possa surgir para coexistir comigo.


por acredoce, autora nunca publicada e raramente lida.
preenchimento do cabeçalho obrigatório: 12/07/2003 07:43:00 PM |

 

 


 

 

 

mais tentativas de fazer algum sentido

 

se eu mdaur a oredm das lerats vcoe anida vai me etnedenr?

 

Site Meter